24 de novembro de 2011

Grave Born

Nova coleção de Magic: The Gathering, é a luxuosa Graveborn, conforme o anunciado pela Devir Livraria em seu site.

A Graveborn é uma coleção que não terá suas cartas traduzidas para o português, possuindo uma tiragem limitada. Todas as cartas possuirão bordas pretas metalizadas (foil). No deck de 60 cartas, seis serão raras. Juntamente com o deck, acompanhará um marcador d20; um Deck box metalizado; um folheto de estratégia e um folheto de "Aprenda Magic”.

As cartas de Graveborn poderão ser usadas em qualquer torneio em que forem permitido o uso de cartas da versão original em inglês A Graveborn pode ser encontrada no site www.letscollect.com.br com pronta entrega.

31 de outubro de 2011

Protector


No video, elenco Magiquera:
- Rafael Ilhescas (Miojo ou Dyno) - quem fala.
- Rodrigo Brustolin (Boneco) - esquerda
- Gustavo (Gus) - meio
- Marcelo (Frodo) - Direita

26 de outubro de 2011

Magic Patriota


 Muito legal o que o pessoal do blog http://magicgaucho.blogspot.com/ anda aprontando. Afinal, Gaúcho que é Gaúcho junta todas essas cartinha e monta um deck só de Negos Véio pra sentalhe o relho na piazada!!

Isso sim é Magic the Gaudéring Tche!

Rafael Ilhescas

24 de outubro de 2011

World of Warcraft: Kung Fu Panda


Hoje um amigo, player de Wow, me pediu uma opinião sobre este vídeo da nova expansão do jogo. Para que fique claro, eu não jogo World of Warcraft, portanto vou dar minha opinião de leigo no ssunto.
Logo no ínicio do vídeo achei os cenários meio infantis, mas como não jogo não sei se são assim no jogo. Ai vem o Panda no final e tudo se explica.

Enfim, acho que fica claro que a intenção da nova expansão é agradar o público infantil. Uma escolha um tanto idiota, afinal, crianças crescem e trocam de rápido de preferências. Não entendo a estratégia dos criadores do jogo, enquanto o mundo todo caminha para o trabalho de fidelização de clientes, a Blizzard anda no caminho contrário e, provavelmennte, desagrada os fãs do jogo.

Eu sei que o público ifantil é um mercado ascendente, mas não para quem já tem um público fiel. Então que fizessem um novo jogo para crinças e deixasse o Wow fora dessa chafurda.

Vai entender...
Rafael do Canto Ilhescas

15 de outubro de 2011

Nostatalgia - Animes antigos

 Vou postar algumas aberturas em portugues de Animes que eu assistia quando era pequeno, e me emocionava ao início de cada um deles :D

Sakura Card Capture

 



Monster Rancher



Shinzo
 


Digimon



Pokémon




Sailor Moon



É isso aí, um pouco de nostalgia na veia hehehehe :)

Ivens do Canto Bueno

30 de setembro de 2011

Saint Seya no PS3

Esta para ser lançado, no dia 23 de novembro de 2011 o novo jogo dos Cavaleiros do Zodiaco, Saint Seya Senki, para o PS3. Se os jogos de ps2 já eram legais, pelos vídeos mostrados até agora o de PS3 promete ser muito melhor.

Pena eu não ter um PS3 para jogar hehe.



29 de setembro de 2011

Magic: The Gathering Commander (Portuguese)

Tap: Max´s Game - Filme inspirado em jogadores de Magic


Tap: Max´s Game é um filme Tcheco de produção independente. Filme vai contar a história de 5 amigos que participavam de um clube de Magic (Fireball Magic Club).

Confiram o site oficial do filme http://maxovahra.com/

O filme está para ser lançado no final do ano. Vamos ver o que vem por ai.


28 de setembro de 2011

Meu 1º pré release

Jogo Magic desde 2007 e confesso que nunca dei muita bola para modelos de jogo, edições e todas essas coisas. Comecei a jogar com meus primos em um feriado chuvoso na serra, deck emprestado, debate de regras e toda essa função de quem esta começando. Na mesma semana comprei meu 1º deck. Era um da Frente Fria, branco e azul que na caixinha vinha a figura do Darien, Rei de Kjeldorn. Pra encurtar a missa, joguei, joguei e joguei mais. Mas mesmo assim, nem ai para as malditas edições, tudo que eu queria era montar meu grimório tranquilo e me divertir.

Passaram os anos e o circulo de jogatina aumentou. Com a insistência de meus amigos e a curiosidade pelos tais lobisomens e cards de dupla face, resolvi olhar as cartas da nova edição Innistrad. Obviamente, já anotei as cartas e sai montando possibilidades de decks.

Como é de prache, cada lançamento tem o seu campeonato de pré release. O fato de competir em algo que, para mim, é só divertimento não me anima, porém, um dos amigos da Magiquera (Marcelo Moura) e meu primo (Ivens do Canto) me encheram tanto o saco para participar que eu resolvi participar.
Não consigo imaginar um domingo mais divertido do que foi o pré release. Ao contrário do que eu imaginava, conheci muita gente legal, que leva o jogo como tem de ser, um jogo, uma brincadeira. Um bando de nerd virando carta de mana, negociando criaturas de nome esquisito e dando muita risada faz do domingo de qualquer um.

Enfim, uma experiência muito bacana que mudou minha visão sobre o Jogo e seus jogadores. Agora estou ansioso para os próximos blocos da edição para poder experimentar de novo toda essa magica.

Rafael Ilhescas